Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

A avaliação institucional é uma questão que merece atenção em todos os níveis para. O ISEPE Guaratuba tem realizada a avaliação de forma interna e externa, de acordo com o sistema oficial e usando instrumentos e procedimentos diversos. Pode-se dizer que há uma longa e diversificada trajetória traçada pela avaliação da instituição. Todavia, parece que só mais recentemente emergiu a preocupação pela utilização mais racional de seus resultados ou foi intensificada, pela necessidade de rever aspectos do ensino, a partir dos mesmos.

A avaliação tem enfocado não só os alunos, mas também o professor, o material didático, as relações interpessoais subjacentes, bem como outros aspectos, tais como: o clima organizacional, a coordenação dos cursos, etc.

As estratégias utilizadas são variadas e incluem: conscientização de professores e alunos, relações interpessoais, mudanças nas diretrizes, proposta de recuperação e de reforço, entre outras. Tanto no nível dos docentes e coordenadores de curso como nas instâncias superiores procura-se estimular o uso dos resultados da avaliação para propiciar, além do diagnóstico e planejamento da recuperação, a flexibilidade, a inovação e a criatividade.

Os processos associados à avaliação do ensino são regulados por:

1. Normas regimentais, para a avaliação do desempenho discente;
  2. SINAES – Auto avaliação Institucional, coordenado pela CPA/ISEPE Guaratuba;
  3. SINAES – Avaliação Externa, compreendendo a Avaliação das Condições de Ensino para fins de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos e Exame Nacional de Avaliação do Desempenho dos Estudantes – ENADE aplicado a ingressantes e concluintes, coordenados pelo INEP/MEC;

Os resultados dessas avaliações constituem base para revisão de cursos e de Projetos Pedagógicos.

Clique AQUI para visualizar em PDF a Avaliação Institucional do Ano de 2017

ALUNOS DE DIREITO PARTICIPAM DO II CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA

No último dia 06, acadêmicos do 9° período do Curso de Direito da Faculdade ISEPE, participaram do II Congresso Luso-Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania. Acompanhados e orientados pelos professores, Dra. Priscila Luciene Santos de Lima; Dr. Alcelyr Valle da Costa Neto; e Dr. Luciano Raiter, os alunos Eduardo Henrique, Emily Sikorski, Gelcymar Freitas, Marcos V. Lobo Leomil, Maria Lopes e Renan Braz de Carvalho apresentaram suas produções científicas desenvolvidas durante o curso, o que possibilitou uma excelente troca de experiências com Mestres e Doutores do Brasil e Portugal.

XI PRÊMIO EMPREENDENDO SEU PRÓPRIO FUTURO

Acontece nesta sexta (15) o XI PRÊMIO EMPREENDENDO SEU PRÓPRIO FUTURO, uma iniciativa dos 1º Períodos das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção, sob a coordenação do Professor Fabiano Cecílio da silva, professor da disciplina de Empreendedorismo. Segundo Fabiano Cecílio, coordenador do projeto, “Empreendendo seu Próprio Futuro visa proporcionar aos acadêmicos do curso de administração um momento de imersão teórico-prática na vida da comunidade empresarial, mediante o desenvolvimento de estudos de casos de empreendedores de sucesso, valorizando suas histórias de vida e iniciativas empreendedoras dos municípios de Guaratuba, Matinhos e Itapoá-SC”. Há dez anos o evento inova e possibilita maior interação entre comunidade empresarial e a Faculdade ISEPE.