Núcleo de Práticas Jurídicas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, instalado pelo ISEPE Guaratuba em 2010, possui diretrizes voltadas ao aprimoramento técnico jurídico dos estudantes do curso de Direito, como espaço da prática jurídica.

O NPJ é o órgão encarregado de coordenar, supervisionar e orientar a execução das atividades de estágio obrigatório do Curso de Graduação em Direito, respeitadas as normas vigentes.

As atividades de Estágio Supervisionado desenvolvidas no NPJ são exclusivamente práticas, sem utilização de aulas expositivas, compreendendo, entre outras: redação de atos jurídicos e profissionais, peças e rotinas processuais, assistência e atuação em audiências e sessões, vistas relatadas a órgãos judiciários, prestação de serviços jurídicos, treinamento de arbitragem, negociação, conciliação e mediação, resolução de questões de deontologia e legislação profissional. Tudo sob o controle, orientação e avaliação do Núcleo de Prática Jurídica.

No que se refere às atividades básicas (práticas jurídicas simuladas e visitas orientadas), abrangem o exercício prático das atividades forenses e não forenses; a elaboração de peças processuais e profissionais simuladas e a atuação em processos simulados. A pauta de atividades simuladas inclui ainda o estudo de peças, rotinas e fases do processo, nos diversos procedimentos, pelo exame de autos findos.

Atividades de arbitragem, negociação e mediação

A Mediação, a Negociação e a Arbitragem estão na própria essência formadora do Núcleo de Prática Jurídica. Este possui em sua estrutura o Núcleo de Mediação, e, este se integra as atividades como etapa necessária e predecessora ao ajuizamento de qualquer medida judicial. O Núcleo de mediação possui sala e horário de atendimento próprio.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.