Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Renegociações nas mensalidades

Em tempos de pandemia, sabemos que as incertezas se multiplicam e instabilidades financeiras podem surgir. Aqui na ISEPE, nosso departamento financeiro está capacitado e disposto buscar soluções ao seu lado. Uma recente matéria, veiculada no site oficial do TJPR, vem causando certa confusão quanto às medidas adotadas para renegociações das mensalidades.

No texto, o caso de um aluno de uma instituição privada ilustra a decisão da Justiça estadual que determina a suspensão de 50% do valor de suas mensalidades por três meses. A medida foi tomada após o estudante comprovar que seus rendimentos foram afetados por conta da pandemia do novo coronavírus e pelas orientações de isolamento social para enfrentamento à Covid-19. No entanto, como define a decisão, o valor pendente deve ser pago ao fim do contrato, ou seja, no final do respectivo período letivo (ano ou semestre).

Ao longo desse período de adaptações, a Faculdade ISEPE tem atendido, individualmente e de forma diferenciada, os estudantes que foram afetados economicamente pela pandemia do coronavírus, conforme orienta SINEPE/PR e a FENEP. Continuaremos cumprindo com nosso compromisso social em levar a educação adiante e auxiliando nossos alunos que tenham sofrido redução em seus rendimentos e, por conta disso, precisem renegociar valores.

No Conexão ISEPE, comentamos o posicionamento da instituição e as orientações para entrar em contato com o departamento financeiro.

• 4 Ciências Contábeis
  • 4 Negócios Imobiliários

Como resultado dos esforços desenvolvidos, a Faculdade ISEPE obteve do MEC Conceito 4, para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Negócios Imobiliários, numa tabela de avaliação de 1 a 5. Os outros cursos ainda contam com Conceito 3.