Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

Em 2010, houve uma sucessão de mantenedora, retirando-se o ISEPE – Instituto Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, que cedeu a mantença do Instituto Superior de Educação de Guaratuba e da Faculdade do Litoral Paranaense para o ICAPES – Instituto Caiçara de Pesquisa e Ensino Superior, que passou a ser a entidade mantenedora constituída sob forma prevista no Código Civil Brasileiro. E desde então passou a ser responsável por todas as relações financeiras, tributárias, trabalhistas, perante professores, funcionários, alunos e fornecedores, tanto da Faculdade do Litoral Paranaense, como do Instituto Superior de Educação de Guaratuba.

Os pedidos de credenciamento para funcionamento de instituições são feitos pela mantenedora, assim como os de recredenciamento e pleitos de autorizações de cursos, reconhecimentos, renovações de reconhecimentos e outros similares. Desta forma, o ICAPES, por meio da transferência de instituições de ensino entre mantenedoras, assegurado pelas normas vigentes, previsto no Artigo 25 do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006, assumiu todas as responsabilidades legais sobre os cursos oferecidos pelas referidas Instituições de Ensino Superior.

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITO PENAL - MESA REDONDA - DIA DO ADMINISTRADOR

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITO PENAL

Acontece na última quarta-feira do mês, a reunião do Grupo de Pesquisa em Direito Penal, sob a tutoria do Mestre em Direito, Fernando Martins Maria sobrinho.

               

Grupos de pesquisa fomentam o conhecimento e o compartilhamento da produção científica

Os grupos de pesquisa surgem por iniciativa de alunos ou professores, atuando em diferentes temas relevantes e objetivando sempre fomentar o conhecimento e o compartilhamento da produção científica em várias disciplinas.

 

MESA REDONDA

No último dia 05, o Curso de Pedagogia da Faculdade ISEPE realizou uma Mesa Redonda, com o tema Educação Ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Participaram do evento os professores Dr. Edilson Moreira de Oliveira (UNESP), Dr. Ernesto Jacob Keim (UFPR) e Professora Vanderli Nogueira de Moura (SEMED Guaratuba), egressa do curso de Pedagogia.

Em discussão a Educação Ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental I

 

DIA DO ADMINISTRADOR

Na última terça (11) foi comemorado o Dia do Administrador (09) na Faculdade ISEPE, reunindo os acadêmicos do Curso de Administração. Na ocasião os alunos puderam ouvir a palestra sobre Gestão Operacional e Logística do Porto de Paranaguá proferida por Marcelo Dias, Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina-APPA.

                                                               

A aluna Rafaela Clarinda Ceccatto (foto à direita) explanou sobre o Surgimento e Reconhecimento da Profissão do Administrador.

ISEPE a sua faculdade no Litoral!

Prof. Jonas Maciel

RT 0010332/PR                       

CURTA E ACOMPANHE

 

QUALIDADE E TRADIÇÃO

 

  • 4 Direito
  • 4 Administração


Como resultado dos esforços desenvolvidos, o ISEPE Guaratuba obteve do MEC Conceito 4, para os cursos de Direito e Administração, numa tabela de avaliação de 1 a 5. Os outros cursos ainda contam com Conceito 3.

 

Sobre o ISEPE