Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

As atividades de extensão consideradas nos seus diversos enfoques, inclusive de ação comunitária, permitem a articulação da faculdade com a sociedade. Como local privilegiado do saber científico, o ISEPE Guaratuba está aberto à comunidade e às exigências da realidade para gerar um processo de produção de conhecimento novo, testado e alimentado pelo confronto com a realidade. Assim, a relação faculdade e sociedade ratifica a integração entre extensão, ensino e pesquisa à medida que estabelece contínua revisão do saber acadêmico.

No ISEPE Guaratuba a extensão é embasada nas áreas de concentração de seus programas e a integração da extensão com o ensino e a pesquisa e permite que as ações emanem dessa relação e integrem as ações institucionais.

As atividades de extensão, especialmente as de natureza desportiva, artística e cultural, visam à valorização e à estimulação da criação e difusão da arte e da cultura e são realizadas em parcerias e patrocinadas pela comunidade externa. Assim, o ISEPE Guaratuba é um espaço aberto para oferta de curso de pequena duração, cuja demanda social seja manifestada em seu setor de Extensão. Isto é, qualquer pessoa da comunidade acadêmica ou externa a ela pode propor à coordenação de extensão a oferta de cursos e atividades extensionistas, em forma de projeto, que sendo aprovado pelo CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, será implantado pela IES.

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITO PENAL - MESA REDONDA - DIA DO ADMINISTRADOR

GRUPO DE PESQUISA EM DIREITO PENAL

Acontece na última quarta-feira do mês, a reunião do Grupo de Pesquisa em Direito Penal, sob a tutoria do Mestre em Direito, Fernando Martins Maria sobrinho.

               

Grupos de pesquisa fomentam o conhecimento e o compartilhamento da produção científica

Os grupos de pesquisa surgem por iniciativa de alunos ou professores, atuando em diferentes temas relevantes e objetivando sempre fomentar o conhecimento e o compartilhamento da produção científica em várias disciplinas.

 

MESA REDONDA

No último dia 05, o Curso de Pedagogia da Faculdade ISEPE realizou uma Mesa Redonda, com o tema Educação Ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental I. Participaram do evento os professores Dr. Edilson Moreira de Oliveira (UNESP), Dr. Ernesto Jacob Keim (UFPR) e Professora Vanderli Nogueira de Moura (SEMED Guaratuba), egressa do curso de Pedagogia.

Em discussão a Educação Ambiental nos anos iniciais do Ensino Fundamental I

 

DIA DO ADMINISTRADOR

Na última terça (11) foi comemorado o Dia do Administrador (09) na Faculdade ISEPE, reunindo os acadêmicos do Curso de Administração. Na ocasião os alunos puderam ouvir a palestra sobre Gestão Operacional e Logística do Porto de Paranaguá proferida por Marcelo Dias, Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina-APPA.

                                                               

A aluna Rafaela Clarinda Ceccatto (foto à direita) explanou sobre o Surgimento e Reconhecimento da Profissão do Administrador.

ISEPE a sua faculdade no Litoral!

Prof. Jonas Maciel

RT 0010332/PR                       

CURTA E ACOMPANHE

 

QUALIDADE E TRADIÇÃO

 

  • 4 Direito
  • 4 Administração


Como resultado dos esforços desenvolvidos, o ISEPE Guaratuba obteve do MEC Conceito 4, para os cursos de Direito e Administração, numa tabela de avaliação de 1 a 5. Os outros cursos ainda contam com Conceito 3.

 

Sobre o ISEPE