Exame Provar

O que é o Exame Provar?

O Provar é um Programa Avaliativo Acadêmico, seu objetivo é o de disponibilizar aos alunos a possibilidade de avaliação de conhecimentos nas disciplinas nas quais tenham sido reprovados (dependência) ou para os casos de alunos adaptantes.

 

Quem pode realizar o exame?

Alunos da Faculdade Isepe Guaratuba, regularmente matriculados na Instituição em um dos nossos cursos de graduação, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção e Pedagogia, conforme edital vigente no momento.

 

Como ele funciona?

O aluno deverá realizar o pedido na área de Requerimentos no Portal do Aluno - Mentor. Ao solicitar o requerimento o aluno selecionará a disciplina para qual pretende se inscrever, deverá efetuar a inscrição de uma disciplina por requerimento.

 

Após a solicitação do aluno o requerimento deverá ser deferido ou indeferido pela Coordenação do seu curso. Se deferido, automaticamente a parcela referente a solicitação será lançada no Financeiro do aluno.

 

Com o pagamento efetivado o Requerimento é encaminhado para a Secretaria Acadêmica, que faz o lançamento da disciplina no sistema e o retorna para a Coordenação do curso.

 

A Coordenação de Curso informará via sistema (ao deferir) a data da prova e anexará o conteúdo programático da disciplina. Feita a prova, a Coordenação de Curso fará o deferimento do requerimento e anexará a ata da prova assinada tanto pelo professor quanto pelo aluno.

 

A Secretaria Acadêmica receberá o requerimento com a Ata da prova assinada, efetuará os registros e arquivos dos documentos e encerrará o processo. 

 

Obs.: Se a coordenação de curso indeferir o pedido ou o aluno não realizar o pagamento do requerimento, o pedido será indeferido.

 

Edital 2023/2 Exame Provar

Clique e confira

Regulamento 2023/2 Exame Provar

Clique e confira

CURTA E ACOMPANHE